domingo, 22 de novembro de 2015

Escrita criativa.

A aventura dos Anões (escrito pelo Tiago Silva)



Os sete anões do bosque despediram-se, muito cedo, da sua querida Branca de Neve, dispostos a trabalhar até á noite na sua mina de diamantes. Levavam lanternas nas mãos e o pacotezinho com comida que a sua amiga lhes tinha preparado. E, cantando iam bastante felizes, sem suspeitarem que alguém os perseguia.
Acontecia que dois malfeitores, que tinham ouvido falar da existência dos sete anões, tinham-se decidido encontrar a mina de diamantes deles e para isso seguiam os seus passos. Mas, naquele dia, o Zangado atrasara-se porque lhe doía um dedo do pé e descobriu os dois indivíduos.
Então, desatou a correr e contou o que tinha visto aos seus companheiros. O anão Feliz mal conseguia conter o riso. Um atrás do outro, sem parar de cantar, entraram num buraco no chão. E aí, debaixo da terra, passaram o dia. Quando já estava de noite e à luz das suas lanternas saíram e afastaram-se.

Então, os malfeitores entraram no buraco e foram cair sobre um monte de pó de carvão. Magoados e doridos, resmungaram que tinham sido enganados: a tal mina de diamantes não existia e o carvão não lhes interessava. Mal podiam suspeitar, que a mina de diamantes ficava noutro local. Branca de Neve também se ria divertida, quando os sete anões lhes contaram o ardil que tinham preparado.

Sem comentários:

Enviar um comentário